2016/10/26

Google Jamboard é o quadro digital para empresas com G Suite


A Google não quer deixar para a Microsoft (e outros) o segmento dos quadros digitais, e apresenta o seu Jamboard de 55" com resolução 4K e alguns pormenores curiosos.

O Jamboard é um quadro digital com um touchscreen de 55" 4K, e que vem instalado num suporte móvel que também tem o espaço para guardar alguns stylus e até um curioso apagador (ambos sem necessitarem de pilhas). Graças a esse suporte o Jamboard pode ser levado para qualquer lado com relativa facilidade, e o resto assenta na sua capacidade colaborativa - com o G Suite da Google - que permite a fácil interacção tanto com pessoas na mesma sala, como com pessoas que estejam em qualquer outro ponto do mundo com outro Jamboard, ou recorrendo aos seus computadores, tablets ou smartphones.

É um produto que vai enfrentar directamente produtos como o Surface Hub da Microsoft, mas que tendo integração directa com os serviços da Google se poderá tornar mais atractiva para as empresas que já aderiram ao G Suite ou estejam a pensar fazê-lo.


O Jamboard ficará disponível para empresas com o G Suite no início do próximo ano, com um preço que deverá rondar os 6 mil dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)