2015/01/22

Microsoft Surface Hub quer ser o quadro de reuniões digital


Mesmo depois de ter reciclado o nome Surface dos seus ecrãs multitouch para os tablets a MS parece não esquecer as origens desta designação, e usa-a para o seu novo Surface Hub - um ecrã que quer ser o centro da partilha de informação.


O Microsoft Surface Hub está disponível em tamanhos de 55 e 84" e conta com um ecrã de resolução 4K multitouch e multi-pen, computador integrado (com Windows 10, claro), duas câmaras, array de microfones, e todo um conjunto de sensores "avançados". Fico curioso se entre eles se inclui a tecnologia de ecrã com capacidade de "ver" o que se encostasse a ele, como na anterior geração dos Surface (os ecrãs).

No fundo este Surface Hub acaba por ser a nova geração dos, agora, Perceptive Pixel, que estavam disponíveis com tamanho de 55 e 82".

Para além de poderem funcionar como quadros digitais para desenhos e anotações, podem também ser usados para videoconferências, apresentação de conteúdos existentes em qualquer um dos dispositivos que estiver na sala - e permitindo a sua edição de forma colaborativa, etc. Infelizmente, continuará a ser o tipo de produto que terá um preço demasiado elevado para que se possa pensar dar uma nova vida ao televisor em nossa casa, ficando reservado ao sector empresarial... e aqueles onde o factor preço for algo "irrelevante".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)