2016/10/09

Pixels Camp 2016


Já chegou ao fim a primeira edição do Pixels Camp, o evento que volta a reunir programadores, designers, makers e todo o tipo de mentes criativas debaixo de um mesmo tecto; e que, por coincidência ou não, se estreou num dos locais onde o saudoso Codebits também deu os primeiros passos.

Durante três dias a LX Factory encheu-se (ainda mais) com participantes do Pixels Camp vindos de todas as áreas do país, podendo assistir a quase uma centena de talks, participar em workshops, desenvolver os seus projectos, e claro... socializar. Para todos os que já tinham participado em edições passadas do Codebits o sentimento era mais que conhecido; para todos os que por lá passaram pela primeira vez, estará assegurado terem ficado contagiados com o espírito "pixel" que os fará querer regressar uma e outra vez nas próximas edições.


É bom ver que em Portugal continuam a existir empresas que permitem a realização deste tipo de eventos; e que mesmo se tendo "quebrado" o ciclo do Codebits, temos um sucessor à altura que certamente continuará a crescer de ano para ano, tornando-se cada vez maior e melhor, e onde poderão nascer projectos e ideias que poderão dar um salto para o mundo real e tornarem-se casos de sucesso. Afinal, embora seja inevitável que surjam projectos brincadeira, o principal objectivo acaba por ser juntar todos os "ingredientes" criativos de modo a que ali se possa criar uma receita de sucesso; e entre os muitos projectos propostos, houve alguns bem interessantes, como o Jarbas que permite fazer compras usando a voz; o mictor.io para gestão de urinóis; ou, o grande vencedor desta edição, Niffy que quer evitar a impressão das facturas e talões de compra em papel.

De referir ainda a participação de muita gente nova e, pelo que me parece, terá sido também a edição que contou com mais participantes femininas, o que também é um excelente sinal que comprova que esta área não é exclusiva do sexo masculino.

Por este ano está feito... há que começar já a pensar no Pixels Camp do próximo ano. :)


Da nossa parte queremos ainda agradecer o convite que nos foi feito para lá estarmos presente (e com honras de figurar entre os Media Partners)... é sempre um prazer poder sentir ao vivo a energia que por lá se vive - e que ajuda a compensar as muito poucas horas dormidas durante os três dias do evento.


Correcção: o Codebits esteve na LX Factory na sua 2ª edição e não na 1ª (que foi na Gare Marítima de Alcântara) como inicialmente tinha sido referido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)