2016/10/09

MS prepara Paint renovado para o Windows 10 (e HoloLens)


O MS Paint é um dos programas que mais frequentemente se refere em tom de gozo, oferecendo funcionalidades bastante básicas para a edição de imagem, mas isso pode estar prestes a mudar com uma nova versão que o irá modernizar para o Windows 10 - e até com suporte para pinturas 3D "holográficas".

Alguns vídeos promocionais revelam que a MS está a trabalhar num Paint renovado que, para além de adoptar um design mais adequado à sua utilização no Windows 10, conta também com novas funcionalidades, incluindo algumas que não se imaginaria para um programa que deverá querer manter a sua simplicidade. É que esta nova versão irá também suportar objectos 3D, permitindo que os utilizadores do HoloLens (e não só) possam pintar directamente em 3D em modo "holográfico".

Já não pedia tanto, mas considerando que continuo a utilizar o MS Paint para fazer várias edições gráficas nas situações em que não tenho qualquer programa instalado (e não estou com paciência para recorrer a um editor de imagens web, como o Pixlr ou Sumo Paint) todas as melhorias serão bem vindas.

... A pior parte será talvez terminar a era de que se usasse o "MS Paint" como termo de gozo... lá teremos que arranjar outra coisa para o substituir. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)