2016/10/06

Samsung compra Viv - a Siri 2.0


A Apple tem a Siri, a Google reforçou a aposta no seu novo Google Assistant, e agora a Samsung também ficará bem posicionada no campo dos assistentes digitais com a compra da Viv.

Se se recordam a Viv foi desenvolvida pelas mesmas pessoas que inicialmente criaram a Siri, mas que depois saíram da Apple quando acharam que a empresa não estava a apostar suficientemente na sua evolução. A Viv é por isso aquilo que a Siri poderia ter sido, e as promessas daquilo que poderá fazer colocam-na no topo das assistentes virtuais da actualidade.

Supostamente, a Viv será capaz de interpretar tudo o que lhe dizemos de forma muito superior ao que a Siri ou até o Google Assistante poderão fazer; e que dinamicamente é capaz de gerar mini-programas para realizar as operações que pretendemos, mesmo quando não estaria previamente pré-programada para tal.

É o tipo de tecnologia que esperava que a Apple ou Google não deixassem escapar, mas que irá afinal fazer parte dos serviços da Samsung. Embora nem tudo esteja a correr bem para a Samsung, a compra da Viv será certamente um grande trunfo que lhe poderá dar ainda mais argumentos para se diferenciar de todos os restantes fabricantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)