2016/10/07

Silent Site Sound Blocker silencia os sites abusivos no Chrome


Se no outro dia falávamos da tendência crescente dos sites abusarem dos popups e vídeos com auto-play que nos perseguem numa janela flutuante (e que não são apanhados pelos adblockers) hoje trago-vos uma extensão para o Chrome que pelo menos garantirá que não sejam tão incomodativos.

O Silent Site Sound Blocker é uma extensão para o Chrome que evita o choque sonoro de se abrir uma nova página que, sem qualquer intervenção ou aviso, comece imediatamente a dar um vídeo - e que se torna particularmente desagradável no caso de terem o volume num nível moderadamente elevado.

Se no caso das publicidades com som isso já deverá ser evitado com recurso aos adblockers, os restantes casos (como os que referimos no outro artigo), continuam a chatear-nos, pois tecnicamente consistem em conteúdos do site e não publicidade - embora sejam tão ou mais abusivos que qualquer publicidade. Por isso o Silent Site Sound Blocker não se preocupa com o tipo de conteúdos, mas se limita a controlar quais os sites que têm direito a fazer barulho e quais deverão permanecer silenciados.

Qualquer site que tente reproduzir automaticamente áudio ou vídeo fará surgir uma janela a perguntar-nos se queremos permitir que o faça (sempre, ou só por uma vez), ou que não o faça (igualmente de forma permanente, ou só por uma vez).

O interface não é propriamente a coisa mais cuidada ou bem conseguida do mundo, mas funciona... o que para quem estiver farto de lidar com este tipo de abusos, será mais que suficiente para justificar a utilização desta extensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)