2016/10/25

Vixole - sapatos com ecrã de LEDs integrado


Se são fãs das sapatilhas com luzinhas a piscar e querem dar o salto para algo mais evoluído, esperem só para ver o que estes Vixole permitem fazer - embora também signifique que terão que juntar os sapatos ao número crescente de gadgets que temos que por a recarregar ao final do dia.

Em vez de se limitar a adicionar umas luzes, os Vixole recorrem a um ecrã matricial com LEDs que cobre a parte traseira dos sapatos e permite apresentar imagens estáticas ou animações. Para além disso os sapatos também têm conectividade bluetooth, sensores de movimento e até feedback físico, permitindo sinalizar o utilizador através de vibrações nos pés. A parte do recarregamento também não foi esquecida, bastando pousar os sapatos numa base especial para que se comecem a recarregar sem necessidade de andar a mexer em cabos.


As possibilidade avançadas são mais que muitas; desde a sua utilização para efeitos de tracking de actividade à sua utilização como controlador para jogos, e o facto dos criadores do projecto apostaram na vertente open-source para facilitar o seu uso para fins mais criativos apenas ajudará a expandir isso para lá do que se possa imaginar. Quanto à utilização prática do ecrã... será limitada pelo facto do ecrã ser visível para quem vem atrás mas não para o próprio utilizador.

Os riscos, como sempre, são os que se aplicam a todas as campanhas de crowdfunding que se aventuram na criação de produtos de hardware - incluindo a vertente de que se arriscam a poder ver a sua ideia copiada por um qualquer fabricante chinês que faça chegar algo idêntico ao mercado mais rapidamente e a preço mais baixo. Quem quiser arriscar neste Vixole, os preços começam nos $225 com a promessa de entrega dos sapatos para Junho de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)