2016/10/04

WhatsApp já deixa desenhar sobre as fotos


Parece que se torna cada vez mais difícil encontrar um serviço de apenas trocas de mensagens, pois até o WhatsApp se está a deixar contagiar pelo Snapchat e ganha novas funcionalidades para desenhar e escrever sobre as fotos.

Se por um lado o Facebook reconhece que o seu Messenger já está a tornar tão pesado que já justifica a criação de um Messenger Lite, no WhatsApp parece permanecer na fase de ir adicionando mais e mais funcionalidades, de modo a que "não falte nada" quando for comparado com outros serviços concorrentes.

Agora, o WhatsApp ganha funcionalidades à Snapchat, que permitem uma fácil edição das fotos, permitindo desenhar sobre elas, adicionar textos e emojis, e até ganha suporte para flash frontais, para iluminar as selfies. Não digo que não sejam funcionalidades úteis e que podem simplificar a vida aos utilizadores... mas por outro lado não deixo de ficar preocupado com a perspectiva de toda e qualquer app parecer estar condenada a "engordar" indefinidamente, com mais e mais coisas, até chegar ao ponto ridículo que se tem que lançar uma versão "light" que se poderá considerar aquilo que a original sempre deveria ter sido.

Talvez um destes dias vejamos um developer contrariar a tendência, e destacar-se por fazer com que a cada nova actualização a sua app seja mais pequena e rápida... ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)