2016/10/04

What Comes Next is the Future vai ser exibido no Pixels Camp


O Pixels Camp é um evento que preenche três dias, e para além das dezenas de sessões, também há espaço para a exibição de filmes e documentários. Nesta edição, poderemos ver o documentário "What Comes Next is the Future" logo na noite do primeiro dia.

O What Comes Next Is the Future é um documentário que nos reconta a génese da web, e que conta com a história contada precisamente pelas pessoas que a tornaram possível, incluindo Tim Berners-Lee (e muitos outros).

É sempre interessante espreitar a origem de coisas que hoje são dadas como garantidas, e que se tornaram tão comuns que já nem ocorre às pessoas pensar no que aquilo realmente é ou como funciona - a não ser, talvez, quando as coisas não funcionam como deviam, e se tem que começar a investigar o que se passa: talvez um servidor de DNS que não esteja a funcionar; ou se calhar o router não nos atribuiu um IP...

Neste caso, para além de ser um documentário de visionamento obrigatório para os participantes do Pixels Camp, temos a grande vantagem adicional da exibição ser seguida por uma sessão de perguntas e respostas com o seu criador, Matt Griffin. A oportunidade ideal para tirar algumas dúvidas ou descobrir algumas curiosidades sobre a web. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)