2016/10/26

Xiaomi Mi VR "inspira-se" nos PlayStation VR


Depois dos seus óculos VR em tecido a Xiaomi lança uma nova versão com aspecto bastante mais profissional e que não esconde as semelhanças com os PlayStation VR.

Os Mi VR continuam a depender da utilização de um smartphone para funcionarem, mas neste caso os óculos têm sensores de movimento dedicados para garantir uma maior precisão no tracking dos movimentos, e inclui também um pequeno controlador também com sensor de movimentos integrado.

Mais interessante será talvez a opção do design, que adopta o mesmo estilo de suporte dos PlayStation VR.


Os óculos PlayStation VR podem não ser os melhores no mercado, mas são definitivamente uns dos mais práticos e confortáveis de utilizar, devido ao sistema de fixação na cabeça que evita que os óculos façam pressão sobre o rosto. Os Mi VR recorrem precisamente à mesma técnica - aqui com a vantagem acrescida de não precisarem de cabos pendurados a ligá-los a nenhum computador/consola; e parece-me ser mais um sinal de que muitos mais óculos VR venham a adoptar soluções idênticas.


O Mi VR é compatível com o Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, e Mi Note 2 e custa 199 RMB (cerca de 27 euros.)

5 comentários:

  1. 27 euros? OMG!!! Tenho de fazer uma viagem por aqueles lados...está mais que visto! Depois tenho é de arranjar maneira de trazer tanta coisa...mas isso é outra conversa! :D

    ResponderEliminar

[pub]