2016/11/17

Apple pode usar OLEDs apenas no iPhone Plus de 2017 por falta de capacidade de produção


No iPhone 7 a Apple parece ter chegado ao limite do que é possível fazer com os ecrãs LCD, e para a próxima geração a opção será dar o salto para os OLED; no entanto, embora pareça ser esse o desejo da Apple, a capacidade de produção dos fornecedores poderá obrigar a que estes ecrãs apenas sejam aplicados ao iPhone Plus.

A transição para os OLEDs é algo que há muito tem sido falado, mas cuja implementação ia sendo adiada precisamente devido à falta de capacidade de produção. Para se ter uma ideia, diz-se que a Apple estará disposta a fazer uma encomenda inicial de 100 milhões de ecrãs OLED à Samsung, para um ano - e não parece que a Samsung tenha capacidade para tal.

Este factor, a par da falta de capacidade de outros fornecedores, como a LG, Sharp e Japan Display, que estão a preparar linhas de produção de ecrãs OLED para smartphones mas que não estarão prontas a tempo do lançamento do iPhone "8", poderá fazer com que a Apple aplique o ecrã OLED apenas ao iPhone Plus. Se tal vier a acontecer, será um factor adicional de diferenciação, tal como no passado foi a inclusão do sistema de estabilização óptico das câmaras, ou a utilização de duas câmaras.

Para além do ecrã OLED, este futuro iPhone 8 Plus deverá fazer desaparecer as margens laterais, e o botão Touch ID (que no iPhone 7 já deixou de ser "físico") deverá ficar completamente integrado no vidro frontal - podendo até ficar escondido atrás da área visível do ecrã.

... A mim só me parece que esta solução da Apple se arrisca a criar outro problema: a de fazer com que ainda mais fãs optem pelo iPhone Plus em vez do iPhone "normal", o que continuaria a deixá-los na posição complicada de não ter capacidade de entrega para os modelos mais procurados.

4 comentários:

  1. La está, sempre com desculpas, quero ver a desculpa lá para 2017 quando nenhum tiver OLED...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ir já pensando na resposta que vais dar... caso tenham. :)

      Eliminar
    2. É bom ter tantas certezas na vida. Pela minha parte, gosto de deixar as possibilidades em aberto. Com sorte, cá estaremos ambos para ver se as tuas certezas se confirmam.

      Eliminar

[pub]