2016/11/25

Monitor AOC AGON chega aos 240Hz


Os monitores estabilizaram nos 60Hz como frequência standard, mas há jogadores para quem isso não chega... e depois dos 144Hz começam já a popularizar-se modelos capazes de apresentar imagens 240 vezes por segundo, como este monitor AGON da AOC.

O AGON AG251FZ é um monitor de 25" com painel TN. Isto significa que poderá não competir com monitores IPS a nível de ângulos de visualização ou gama de cores, mas por outro lado tem a capacidade de funcionar com frequências até 240Hz, reduzindo a latência para 1/4 da que se teria a 60Hz, e apresentando imagens super fluídas que só ao vivo poderão ser apreciadas.

O AG251FZ também é compatível com Adaptive Sync e FreeSync, para que as imagens sejam apresentadas sem quebras mesmo quando há variações no frame rate, e conta com funcionalidades vocacionadas para os jogadores, como o modo Low Input Lag que garante que os frames são apresentados sem qualquer atraso evitando processamento adicional; ou o Shadow Control que confere maior luminosidade a áreas escuras da imagem sem afectar o resto do ecrã. Adicionalmente, o sistema de controlo QuickSwitch permite que os jogadores alternem rapidamente entre os presets personalizados para jogos FPS, de corridas ou RTS.  imprensa.

O AOC AGON AG251FZ vem equipado com portas VGA, DVI, HDMI, DisplayPort e 4 portas USB 3.0, e vai estar disponível em Janeiro de 2017 por um preço de venda recomendado de 499 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)