2016/11/25

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Power packs Hama “Virtue” combinam carregador e bateria portátil


A Hama apresenta os power packs “Virtue”. Este sistema dois em um combina o tradicional carregador de telemóvel ou tablet com as funções de um power bank. Eles incluem um cabo micro USB incorporado diretamente no corpo do sistema para mais comodidade de ligação a smartphones e tablets e uma ficha rebatível para facilidade de transporte. Mas se esse cabo provar ser demasiado curto para notebooks, os power packs integram ainda uma porta USB tradicional e incluem cabo de carregamento.

Quando a bateria no power pack, com 5200 mAh de capacidade, estiver próxima do fim, basta ligá-lo à tomada para o reabastecer e assim ter de novo à mão um boost energético valioso para a viagem. A juntar ao seu desempenho e elevada capacidade, os power packs “Virtue” incluem proteção contra sobrecarga, excesso de descarga e curto-circuito.

Os power packs Hama “Virtue” estão já disponíveis no mercado português em branco ou preto com um preço de €34,99 que se poderá tornar ainda mais reduzido graças ao desconto de 25% para os membros do nosso Clube AadM+.



Blocos interactivos Magik Play chegam à Amazon



A Magikbee, startup portuguesa que está a revolucionar os brinquedos tradicionais tornando-os inteligentes e interativos com tablets, foi selecionada para fazer parte do programa Amazon Launchpad, no Reino Unido. O Magik Play Starter Kit, o primeiro brinquedo inteligente da startup, está já disponível nesta importante montra tecnológica do gigante das compras online mesmo a tempo de aproveitar a época de Natal.

O Magik Play Starter Kit está à venda por £46.9 (aproximadamente 50€) - ou menos, se ainda apanharem a campanha de Black Friday - e inclui um conjunto de blocos de madeira inteligentes, uma base de madeira para iPad e 3 jogos educativos desenvolvidos para iPad e desenhados para que as crianças tenham uma maior componente de interação física enquanto usam os tablets. A interação entre os brinquedos e o iPad cria uma experiência de realidade aumentada muito especial.

Uma opção a ter em conta para as prendas deste Natal.



QNAP lança TS-531X com portas 10GbE SFP+, encriptação e virtualização de contentores


A QNAP anunciou o lançamento do TS-531X – um poderoso sistema NAS profissional de 5 baías que inclui duas portas 10GbE SFP+ integradas, oferecendo uma solução NAS acessível com conectividade 10GbE. O TS-531X inclui a Container Station, que permite aos utilizadores desenvolverem e implementarem rapidamente aplicações IoT (Internet das Coisas) e suporte para VJBOD (Virtual JBOD) como um método económico para expandir a capacidade de outros NAS da QNAP usando capacidade de armazenamento não utilizada. O TS-531X é um NAS versátil que satisfaz as necessidades das pequenas e médias empresas em termos de conectividade 10GbE virtualização de contentores e expansão de armazenamento.

O TS-531X vem equipado com o processador Annapurna Labs Alpine AL-341 de quatro núcleos a 1,4 GHz da Amazon® e usa 2GB/8GB de memória RAM DDR3 (expansível a 16GB). Com duas portas 1GbE, duas portas 10GbE SFP+ ports e interfaces SATA 6Gb/s para discos rígidos e SSDs, o TS-531X consegue velocidades até 1.723 MB/s. Este modelo possui também um motor de encriptação acelerado por hardware e suporte para cache por SSD, de forma a garantir segurança sem comprometer o desempenho.


Samsung lança Monitor curvo para gaming com tecnologia Quantum Dot 



Enquanto nos smartphones a Samsung tem comprovado a vantagem dos OLED, nos televisores e monitores tem continuado a apostar nos LCDs, e agora faz chegar a tecnologia Quantum Dot a um monitor curvo destinado aos jogadores.

O monitor curvo CFG70 foi apresentado nas feiras internacionais Gamescom 2016 e na IFA 2016, e é o primeiro monitor curvo para gaming com tecnologia Quantum Dot. Este monitor, disponível em versões de 24" e 27" assegura uma reprodução de cores de 125% do sRGB e nível de contraste de 3000:1. Tem também compatibilidade com AMD FreeSync integrada através de HDMI para sincronizar a taxa de actualização de imagens até 144Hz.

O design “Super Arena” do monitor CFG70, que conta com a curvatura de 1.800R e com um ângulo de visualização de 178 graus, está desenhado para se adequar à curvatura natural do olho humano. O preço da versão mais pequena deverá começar nos 450 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)