2016/11/15

Skype já não obriga a criar conta para ser utilizado


A Microsoft sabe que o processo de registo inicial de um serviço é suficiente para que muitos utilizadores nem sequer se dêem ao trabalho de o utilizar, mas agora elimina esse passo ao permitir que se utilize o Skype na web sem qualquer registo.

Muitas apps de comunicação vieram revolucionar o segmento ao dispensar o tradicional processo de registo, em vez disso usando o número de telefone como identificador (ao ponto de até a Google lançar duas apps concorrentes do seu próprio Hangouts mas que também dispensam a necessidade de ter uma conta Google), e agora também a Microsoft segue pelo mesmo caminho no Skype.

O Skype para a web passa a poder ser utilizado por qualquer pessoa sem que seja necessário criar conta ou instalar algo.

Basta ir até ao site do Skype, clicar em iniciar uma conversa, escrever o nome, e receber um link que se poderá partilhar com as pessoas com que se quer comunicar. Essas pessoas poderão usar o Skype ou também optar por usar o Skype na web sem qualquer registo. Estas conversações podem ter até 300 pessoas em chat, 25 pessoas no caso de chamadas de voz e/ou vídeo, e têm uma validade de 24 horas. Para conversas mais duradouras ou acesso a funcionalidades (como ligar para números de telefone, traduções em tempo real, etc.) será necessário registarem-se para terem acesso ao serviço completo do Skype.

O maior problema é que no caso dos utilizadores que fossem partilhar este link com os amigos via WhatsApp, Hangouts, FB Messenger ou outros... já poderiam fazê-lo directamente a partir dessa app e sem necessitarem do Skype. Ainda assim, para os casos de quem preferir utilizar a web, é bom saber que há mais uma forma de o fazerem sem necessidade de obrigar toda a gente a criar uma conta em mais um serviço que utilizam apenas de forma ocasional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)