2016/11/15

Notícias do dia

O WhatsApp já está a disponibilizar chamadas de vídeo para todos; o Google Play Music ganha música recomendada para cada momento; a Apple lança um livro com fotos dos seus produtos por $299; o Matrix PowerWatch é um smartwatch alimentado pelo calor corporal; e a Kaspersky acusa MS de abuso de posição dominante por incluir Windows Defender no Windows.

Seguem-se as notícias do dia, e esta semana temos para te oferecer mais uma mini-câmara para o automóvel à qual não vais conseguir resistir.

Super Mario Run chega a 15 de Dezembro



A Nintendo já revelou a data em que disponibilizará o seu primeiro jogo para uma plataforma concorrente: o Super Mario Run chega aos iPhones e iPads a 15 de Dezembro. O jogo é bastante simples (bastando tocar no ecrã para saltar) mas torna-se mais importante por marcar uma mudança de atitude na Nintendo, que durante muitos anos fechou os olhos à transformação que as plataformas iOS e Android vieram proporcionar.

Parece-me ser garantido que este início tímido nos jogos mobile rapidamente se irá expandir, mas para já os fãs da Nintendo poderão experimentar gratuitamente o Super Mario Run, e se gostarem poderão ter acesso ilimitado ao mesmo por 9.99 euros.


Twitter ganha mute para conversas e palavras chave


O Twitter tem ganho fama de ser a plataforma preferencial para "abusos", e a verdade é que quem se vir envolvido nessas situações não tinha grandes ferramentas para minimizar o seu sofrimento (a não ser desistir de utilizar o serviço.) Para mostrar que está a trabalhar no assunto, o Twitter passa a disponibilizar opções para silenciar notificações de tweets que contenham determinadas palavras-chave, e também conversas para onde se seja "arrastado" - e que poderiam resultar numa chuva de notificações sem que nada se pudesse fazer quanto a isso.


Google e Facebook proíbem sites de notícias falsas de usar as suas redes de publicidade



Actualmente é extremamente fácil espalhar notícias falsas, que muitas vezes começam inocentemente por alguém a partilhar por brincadeira, mas que rapidamente começam a ser consideradas verdadeiras e a assumir proporções virais. Para tentar combater esse fenómeno tanto a Google como o Facebook vão proibir que sites de notícias falsas usem as suas redes de publicidade para ganhar dinheiro.

... Não me parece que vá ter qualquer impacto, pois existem muitas outras redes de distribuição de publicidade que não se importarão de ganhar dinheiro fácil à custa dos visitantes mais incautos.


Amazon faz desconto na assinatura Prime em antecipação da estreia do The Grand Tour



A estreia do The Grand Tour, o novo programa do ex-trio do Top Gear, está a poucos dias de distância, e a Amazon não deixa de tornar a proposta ainda mais atractiva reduzindo o preço da assinatura Prime (indispensável para quem quiser ver o programa) das £79 para £59.

Já seria tempo era da Amazon se lembrar que Portugal também está no mapa e agradecia que tanto a sua loja como o Amazon Prime seriam muito bem vindos por cá. :P

O The Grand Tour estreia esta sexta-feira, 18 de Novembro, no Amazon Prime Video.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. A chatice do Amazon prime é que não tarda temos de ter uma subscrição para cada produtora de conteúdos que gostemos, amazon prime, HBO, Fox play, Netflix...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar