2016/11/24

Vivaldi controla as Philips Hue para navegar com as cores da web


Se são fãs do sistema Ambilight da Philips que ilumina a parede com as cores do que se vê no televisor, vão gostar da nova versão do browser Vivaldi que ganha integração com as Philips Hue para fazer algo idêntico enquanto se navega na web.

O Vivaldi é o novo browser criado por um dos criadores do Opera, sendo vocacionado para aquelas pessoas que gostam de acumular dezenas e dezenas de páginas web abertas. Com a versão 1.5 chega no entanto uma funcionalidade que não se associaria a um browser: a integração com as Philips Hue.

Quer isto dizer que podemos definir que lâmpadas queremos controlar a partir do browser, e daí em diante poderemos ter a nossa sala a adoptar as cores das páginas web que visitarmos. Pode parecer uma mera curiosidade, mas quem for fã da iluminação decorativa (e se tiverem lâmpadas Philips Hue, já o serão certamente) irá apreciar - ao ponto de poder considerar utilizar o Vivaldi mais frequentemente ou até de forma permanente.

Outras melhorias desta versão: possibilidade de se arrastarem tabs e tab stacks entre janelas; modo reader mais acessível; screenshots automáticos ao criar um apontamento de uma página; e actualizações diferenciais que reduzirão a quantidade de dados a descarregar para cada actualização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]