2016/11/24

FNAC promove Black Friday com link para a Worten


Nem a concorrida época de promoções da Black Friday está livre de alguns deslizes, e muitos clientes da FNAC terão ficado surpreendidos ao ver este loja a enviar-lhes um link para a sua promoção... mas que na verdade os redireccionava para a Worten.

Tal com faz habitualmente, a FNAC enviou para os seus clientes um SMS a informar da promoção Black Friday, que arranca hoje a partir das 21h30, e onde incluia o link: bit.ly/f-black-Friday. O único problema é que ao clicar nesse link se vai parar à página da Worten e não da FNAC, o que poderia ser um simpático sinal da boa cooperação entre lojas concorrentes... mas mais concretamente se revela um deslize bastante embaraçoso.

E este deslize poderá afinal ter sido algo bem mais inocente do que se possa imaginar, pois o link que deveria ter sido enviado nos SMS deveria ter sido o endereço bit.ly/f-black-friday - que difere do anterior apenas num "f" em vez de um "F".

O mais provável é que a FNAC tenha enviado o link (inexistente) por erro e que alguém tenha rapidamente tirado proveito disso criando um novo endereço encurtado no bit.ly a apontar para uma loja concorrente; ao mesmo tempo demonstrando que na Internet nenhum deslize passa despercebido.

Actualização: parece que o El Corte Ingles também andava lá perto, com o link bit.ly/F-black-friday

De qualquer forma, e como se costuma dizer, "toda a publicidade é boa publicidade", e se calhar à custa deste episódio a FNAC até acaba por receber mais visitas do que se tivesse enviado o link correcto! :)

4 comentários: