2016/12/06

Apple admite mais problemas nos iPhone 6S a causar shutdowns


Recentemente a Apple reconheceu um problema no fabrico de baterias utilizadas num "número reduzido" de iPhones 6S e que causavam shutdowns inesperados, mas agora vem dizer que há mais iPhones a sofrerem do mesmo mal, e que vai investigar o problema.

Aparentemente, estão a surgur muitas mais pessoas a queixarem-se com problemas de shutdowns nos seus iPhones 6S do que aqueles que estavam na lista de iPhones afectados, o que já veio fazer com que a Apple viesse reconhecer publicamente que afinal há mais iPhones com problemas de shutdowns do que aqueles inicialmente indicados

Quanto à verdadeira causa do problema, isso é que também parece intrigar a Apple, ao ponto de dizer que a actualização do iOS da próxima semana irá contar com uma ferramenta de diagnóstico que irá recolher dados sobre estes incidentes; e com isso potencialmente ajudar a descobrir o que se passa. Coloca-se ainda a possibilidade do problema ser algo que poderá ser corrigido via actualização, o que evitaria expandir o programa de trocas de baterias... ou admitir que existe outro problema para lá das baterias em si (no caso dos Note 7 da Samsung, na ausência de uma explicação oficial, já se vai pensando que o verdadeiro problema poderá ter sido o próprio design do equipamento, que não deixou espaço para a expansão da bateria.)


Ou seja, estamos a lidar com "um pequeno número de iPhones" para além do "pequeno número de iPhones inicialmente afectados"... o que nos deixa a pensar em que ponto é que um sucessivo número de "pequenos números" se começará a tornar num número "não tão pequeno". O que é certo é que o prazo de entrega para as baterias já vai em duas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)