2016/12/06

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube unem-se contra conteúdos terroristas


Os gigantes da internet estão a aliar-se para combater de forma mais eficaz os conteúdos indesejados que se gostaria de "apagar da internet".

A internet possibilita a partilha facilitada de informação, mas isso aplica-se tanto a informação que se considere benéfica como informação completamente imprópria. Por isso mesmo o Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube aliam-se com um acordo de partilha que visa facilitar a detecção e remoção de vídeos terroristas.

A ideia é que, em vez de se assistir ao processo actual em que um conteúdo é divulgado numa plataforma, e que quando é sinalizado e bloqueado, basta apenas passar para a plataforma "ao lado" para nova ronda de divulgação; esses vídeos passem a ser automaticamente bloqueados em todas as plataformas, pois passarão a constar de uma "lista negra" global partilhado entre estes serviços.

Claro que isto não impedirá que estes conteúdos continuem a existir, alojados e divulgados noutras plataformas, ou recorrendo a alterações que visem ultrapassar os sistemas de identificação - um pouco como acontece com os conteúdos pirateados que se vão mantendo em plataformas públicas como o YouTube. Mas, aqui o mais importante será fazer com que estes conteúdos desapareçam da internet de forma célere... E resta-nos esperar que eventualmente desapareçam também do mundo real.

... Coisa que infelizmente parece ser mais complicada de conseguir.

1 comentário:

  1. eheheheh, qual terrorismo? O praticado pelos eua? No yemen? No afeganistão? Na Siria? Na Libia? O terrorismo praticado por israhell na palestina? O terrorismo praticado por israhell no atentado praticado por ben gurion o primeiro ministro de israhell no hotel ben gurion? e depois o ATENTADO ao uss liberty? E o atentado Às torres gémeas por israhell? Ao agente laranja espalhado pelos eua no vietnam que até hoje causa vitimas? Ao uránio empobrecido usado pelos eua na europa e no iraque, libia, siria, afeganistão, paquistão, etc. hummmm.... devem ser destes terroristas que eles devem estar a falar, só pode, porque alguém inteligente e informado não pode estar a falar de outra coisa... ahhh só se for aqueles que são financiados também pelos eua e por israhell, uns tais de isis, ou estado islamico, ou mossad ou CIA, financiado por estes :) areia deitada aos olhos dos zombies...

    ResponderEliminar