2016/12/27

Galax mostra uma GTX 1070 "single slot"


Quem estiver preocupado com o espaço ocupado pelas placas gráficas no interior do seu PC poderá gostar de saber que a Galax está a preparar uma GTX 1070 que ocupa um único slot.

No segmento médio-superior das placas gráficas já está implícito que praticamente qualquer placa ocupe o espaço de dois slots, por culpa da necessidade de volumosos dissipadores e ventoinhas para manter as temperaturas de funcionamento dentro dos limites aceitáveis. Mas a Galax, marca que pertence à Palit, está a por isso em causa com uma GTX 1070 de apenas um slot.


Para conseguir este feito a Galax recorre a um dissipador em cobre com lâminas ultra reduzidas, e uma ventoinha de alta-rotação que garantirá o fluxo de ar necessário... embora os níveis de barulho devam ser penalizados proporcionalmente. Uma garantia que fica assegurada é a de que a este GTX 1070 não virá com underclock, pois a Nvidia proíbe os seus parceiros de o fazerem.

É a primeira (e única) GTX 1070 que ocupa apenas um slot e que deverá ser posta à venda na China no início de 2017, faltando saber se a marca a fará chegar ao ocidente. Mesmo com o espaço minimizado, na traseira temos acesso a uma ficha DVI, DisplayPort 1.2 e HDMI 2.0. Só faltava mesmo que, tal como no seu volume, também o seu preço fosse dividido por dois. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)