2016/12/17

Land Lines encontra paisagens reais aproximadas dos teus rabiscos


Que vos parece a ideia de desenharem uma qualquer forma e descobrirem de forma imediata algum ponto na Terra que contenha algo aproximado do que se rabiscou? É isso que faz o Land Lines, um projecto da Google que nos deixa explorar o Google Maps de uma forma pouco convencional.

O Land Lines é uma Chome Experiment, que funciona no browser dos computadores desktop e também no Chrome mobile. O método de funcionamento é simples o suficiente para não necessitar de grandes explicações.: podemos escolher duas opções, o modo de desenhar e o modo de arrastar.


No primeiro caso, as formas que desenharmos com o rato (ou dedo) servirão como ponto de início para a pesquisa que irá mostrar-nos locais onde o cenário tenha elementos idênticos ao que desenhamos. Será surpreende descobrir que, para praticamente qualquer rabisco de qualquer forma, este projecto consegue dar-nos uma imagem bem aproximada.



Na segunda modalidade "Drag", o objectivo é ir arrastando o ponto central do ecrã, com a app a preencher automaticamente a linha central com secções de mapas onde exista algo de elevado contraste a servir de linha (como estradas, rios, etc.)


Mais uma Chrome Experiment que vale a pena experimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)