2016/12/02

Lenovo põe smartwatches em pausa


O Moto 360 da Motorola pode ter sido responsável por fazer explodir o interesse pelos smatwatches Android Wear, mas a Lenovo parece ter sérias dúvidas quanto a este segmento e não planeia lançar nenhum smartwatch para acompanhar o lançamento do Android Wear 2.0.

O sector dos smartwatches para Android ficou literalmente em pausa quando, numa altura em que se esperariam novos lançamentos para fazer face ao Apple Watch 2 da Apple, a Google anunciou o adiamento do Android Wear 2.0 para o início de 2017. Isto fez com que muitas marcas optassem por esconder as suas novidades para essa altura, mas no caso da Lenovo, o adiamento será mais prolongado.

A Lenovo diz que o segmento dos smartwatches não tem tido o nível de procura esperado, e que por isso optará por se manter afastada deste sector até que as condições de mercado a obriguem a rever a sua posição. De forma mais imediata, traduz-se por dizer que não teremos nenhum novo Moto 360 actualizado para tirar partido do Android Wear 2.0.

Claro que esta posição da Lenovo em nada impede que outras marcas continuem a apostar nos Android Wear. A Huawei já demonstrou que é capaz de nos trazer smartwatches de luxo (o Huawei Watch é um dos mais apetecíveis no mercado), e tanto a LG como a Asus também parecem estar interessadas em continuar com uma presença forte no segmento. Ainda assim, acredito que continua a faltar um smartwatch Android Wear a preço abaixo dos 100 euros, e que poderia servir de porta de entrada de muitos interessados para este mundo dos wearables.

1 comentário:

  1. A Lenovo deveria ter dito que o segmento dos smartwatches da Lenovo não tem tido o nível de procura esperado.

    ResponderEliminar