2016/12/11

O Universo numa esfera de vidro


Quem gostar de prendas espaciais (e especiais) poderá querer aproveitar a reedição do "universo numa esfera" que regressa ao Kickstarter.

Se são fãs daqueles blocos de vidro com figuras tridimensionais no seu interior construídas por centenas ou milhares de pequenos pontos, então vão adorar esta peça para juntarem à vossa colecção: trata-se de uma esfera de vidro que contém no seu interior 380 mil pontos que representam as galáxias do nosso Universo num raio de 125 megaparsecs.

Na verdade, estes 380 mil pontos representam mais de 675 mil galáxias, só que muitas delas ficam tão próximas que ficam juntas num único ponto.

A esfera de 8cm pesa 800g e vem cuidadosamente embalada para garantir que chegará ao destino em condições, estando também disponível vários tipos de suporte para quem a quiser expor - sendo que se for esse o caso, será conveniente pensar num expositor com iluminação LED que permita exibir esta peça em todo o seu esplendor.

Este Universo numa esfera está à distância de 39 euros... e uma espera até Fevereiro de 2017 (e eu não resisti a aventurar-me numa! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)