2016/12/03

Oculus revela os primeiros jogos para os seus Touch Controllers


A Oculus pode ter tido um papel fundamental para relançar o interesse pela realidade virtual, mas o lançamento dos Rift sem controladores para as mãos deixou bastante a desejar. Algo que só agora ficará resolvido com a chegada dos controladores Touch e que já contam com suporte em várias dezenas de jogos VR.

Entrar num mundo VR sem "mãos" é uma experiência que nos faz sentir que falta algo, e um erro que a HTC não cometeu com os seus Vive, que já vêm com controladores deste tipo incluídos. No caso dos Touch da Oculus, isso vai obrigar a pagar mais $199 pelos controladores, para além do preço já pago pelos Rift, mas pelo menos tem a vantagem de já poder contar com muitas dezenas de jogos e programas que poderão tirar partido deles.

Grande parte deles são títulos que já tinham o suporte para este tipo de controladores nos HTC Vive, pelo que não serão propriamente novidade. Mas, enquanto no lado da PlayStation VR a Sony vai apostando nos seus PS Move, o que nos parece é que já estaria na altura de se criar um standard para facilitar a unificação de controladores VR, de modo que fosse possível qualquer tipo de motion controller com qualquer tipo de óculos VR.

Mas... parece-me que ainda estaremos bastante distantes desse sonho, e que por agora teremos cada um a criar as suas próprias soluções e a tentar fazer com que os clientes fiquem "agarrados" ao seu sistema.


1 comentário:

  1. Porque será que esta noticia não me tira o sono nem me faz ir a correr comprar os controladores ???

    ResponderEliminar