2016/12/18

Orbi Prime - óculos que gravam vídeo a 360º


Se estão interessados em gravar vídeo a 360º, estes óculos desportivos Orbi Prime poderão ser a forma mais discreta e cómoda de o fazerem.

O vídeo a 360º vai sendo suportado por cada vez mais plataformas (YouTube, Facebook, e até o Wordpress) e é algo que apenas se tornará mais popular à medida que a tecnologia VR for evoluindo e levando os utilizadores a pedirem mais e mais conteúdos neste formato.

Normalmente, captar vídeo a 360º implica andar com um sistema volumoso com múltiplas câmaras; ou então recorrer âs câmaras 360º mais recentes e compactas... só que neste caso têm que lidar com o "pormenor" de que quase garantidamente irão ficar continuamente no seu campo de visão. É algo que não acontecerá com estes Orbi Prime, uma vez que as câmaras ficam integradas nos óculos (duas na zona frontal, duas nas hastes apontadas para trás.

A ideia está interessante - caso a campanha de crowdfunding (que já superou amplamente o objectivo de 75 mil dólares, já indo em mais de 220 mil dólares) consiga cumprir com o que promete; e isto não se refere apenas ao hardware, mas também ao software que juntará as imagens das quatro câmaras e que terá importância fundamental para a qualidade final. O facto de não ter nenhuma câmara apontada directamente para a frente faz com que a vista principal tenha que ser composta pela junção das duas câmaras frontais, deixando o ponto de junção precisamente no ponto que, teoricamente, será aquele de maior interesse. Pelo vídeo de demonstração que mostram em baixo, o resultado não está mau, embora se note a linha de junção se se estiver atento a ela.

Para os interessados os Orbi Prime começam nos 220 dólares e têm entrega programada para Agosto de 2017.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)