2016/12/25

Os pneus iluminados dos anos 60


Com tantos fãs do tuning e da iluminação nos carros, como é que ainda temos que olhar para o passado para descobrir coisas que ainda nem agora existem? Que vos parece a ideia de ter pneus iluminados, como os que fizeram sucesso nos anos 60... embora nunca tenham entrado em comercialização.


Este pneus luminosos foram criados pela Goodyear no início dos anos 60, sendo feitos de borracha translúcida de várias cores, e ganham ainda maior espectacularidade à noite, quando as lâmpadas montadas no interior das jantes os iluminavam.


Infelizmente estes pneus futuristas vieram a ser demasiado futuristas para a época. Não só a Goodyear não conseguiu resolver alguns problemas que seriam essenciais (como tracção em piso molhado, resistência a altas temperaturas, etc.) como também se temia que a utilização destes pneus causasse demasiadas distracções nos restantes condutores e pudesse provocar acidentes.


Por outro lado, havia quem defendesse o contrário, dizendo que a visibilidade acrescida ajudaria a reduzir os acidentes, para além de também facilitar a vida aos condutores e passageiros na altura de entrar e sair do carro, iluminando o piso.

... Como é que ainda ninguém se lembrou de recriar estes pneus com tecnologias mais modernas? Tenho a certeza que não iriam faltar fãs do tuning interessados neles! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)