2016/12/21

Prisma duplica a resolução e já aplica efeitos a fotos não quadradas


A app Prisma continua a cativar o mundo com os seus efeitos artísticos, e agora as imagens resultantes serão ainda melhores graças à melhoria da resolução, o suporte para fotos em formato rectangular, e também a tentativa de se tornar numa plataforma social para partilha de imagens.

Forçar a utilização de imagens quadradas poderia ter sido aceitável no início, mas rapidamente se torna cansativo. Felizmente os responsáveis pelo Prisma também concordaram e na mais recente versão para iOS já é possível aplicar os efeitos a imagens com qualquer formato - que agora também serão processados com o dobro da resolução, o que permitirá criar imagens ainda mais fantásticas e dignas de serem impressas e penduradas na parede.

Depois, temos um novo GeoFeed de partilha de imagens, que mostrará as imagens partilhadas que se tiverem por perto. A curiosidade é que a visibilidade destas imagens dependerá dos "likes" que obtiver; pelo que uma imagem irá ficando visível para pessoas cada vez mais distantes, até potencialmente chegar a todo o mundo, à medida que for conquistando likes.

Pelo lado negativo, esta alteração faz também com que a app que era "instalar e usar" passe agora a exigir o registo e login; algo que poderá não ser apreciado por muitos dos seus utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)