2016/12/21

TVs da Samsung ganham YouTube com HDR

Se tiverem uma Smart TV da Samsung de 2016 com Quantum Dots ou 4K, poderão começar a tirar partido dos conteúdos HDR no YouTube para verem a gama de cores e luminosidade expandida.

Neste momento, ter um televisor com HDR deixa-nos na ingrata posição de não lhe podermos dar grande uso por não existirem muitos conteúdos neste formato. O YouTube sempre seria uma forma de poder experimentar as potencialidades dos vídeos HDR, mas a app existente nas Smart TVs da Samsung não suportava ainda esse formato - coisa que está a mudar neste preciso momento, com uma actualização da app do YouTube nestes televisores.

Se a actualização já tiver chegado ao vosso televisor, poderão dar um salto ao YouTube e escolher a categoria criada para os conteúdos HDR.

Tal como já era a fonte ideal para encontrar vídeos 4K para demonstrar a resolução de um televisor Ultra HD, o YouTube passa também a ser a fonte de referência para clips HDR. Isto a não ser que optem por subscrever (ou experimentar) o Netflix ou Amazon Prime Video, que continuamente vão adicionado conteúdos 4K e HDR ao seu catálogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)