2016/12/21

Facebook Live Audio complementa o Live Video... só com som


Depois das emissões de vídeo em directo com o Facebook Live Video, o Facebook entra no sector da rádio com o novo Facebook Live Audio.

O modo de funcionamento é igual ao do Live Video, mas tratando-se apenas de som, o novo Facebook Live Audio acaba por ser uma alternativa a estações de rádio, audio books, podcasts, e demais serviços de streaming. Por agora o serviço é lançado apenas com um conjunto limitado de parceiros - onde se encontram empresas como a BBC, a Haper Collins, e autores como Adam Grant e Brit Bennett; mas a ideia é no futuro disponibilizar esta funcionalidade a todos os utilizadores.

De certa forma, poderá muito bem ser o meio ideal para aqueles que desejam "falar com o mundo" mas sem mostrarem a sua imagem; sendo que o próprio Facebook reconhece que havia utilizadores do Live Video que se limitavam a transmitir som, usando uma imagem estática para o video. Assim, deixa de ser necessário recorrer a truques para usar o Live Video só para Audio, e não deverá haver falta de pessoas interessadas.

Cada emissão tem um limite máximo de 4h o que permite um vasto conjunto de cenários, como por exemplo, uma banda de música ou artista fazerem um espectáculo exclusivo para os seus fãs no Facebook, ou até mesmo partilharem os seus ensaios... Curiosamente, por agora apenas é possível ouvir o FB Live Audio em background apenas nos Android, sendo que no iOS temos que permanecer na app (esperemos que seja corrigido em breve, para que possa tocar como stream independentemente da app que se esteja a correr no momento.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)