2016/12/14

The Grand Tour afinal não superou o Game of Thrones nos downloads ilegais


É um top do qual ninguém quer fazer parte, mas afinal parece que os relatos de que o The Grand Tour já era a série mais pirateada de sempre eram exagerados, e que o Game of Thrones ainda mantém a sua liderança.

Embora não seja simples fazer estimativas quanto ao número de downloads ilegais, as mesmas podem ser inferidas com base na quantidade de pessoas que existem num "swarm" dos torrents. Mesmo que se acredite que o valor indicado de 7,9 milhões de downloads para o primeiro episódio do The Grand Tour, esse valor fica aquém dos mais de 12 milhões estimados para séries como o Game of Thrones.

Aliás, bastará ver que actualmente os episódios do The Grand Tour nos torrents contam com cerca de 5000 seeders, ficando atrás de séries como Westworld e The Walking Dead - sendo que estas ficam bastante atrás do Game of Thrones em termos de pirataria (o Game of Thrones já chegou a ter swarms com 250 mil pessoas!)

Portanto, o The Grand Tour até pode ser o programa mais pirateado de sempre... mas só se nos limitarmos aos programas de automóveis. Por outro lado, não sei até que ponto a Amazon ficaria satisfeita por estar nessa primeira posição, sabendo que cada um desses downloads poderia representar menos um cliente em potencial para o seu Prime Video (que agora também está disponível em Portugal).

... Podem sempre aproveitar os primeiros 7 dias gratuitos para verem o The Grand Tour (e outras séries) legalmente e gratuitamente. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)