2016/12/12

The Grand Tour já é a série de TV mais pirateada de sempre


A nova série do ex-trio do Top Gear está a fazer sucesso, e não há melhor indicador para o demonstrar que o facto de já se ter tornado no programa de televisão mais pirateado de sempre, superando até o Game of Thrones.

A série The Grand Tour é o verdadeiro sucessor do antigo Top Gear e, embora também esteja a ser alvo de bastantes críticas nalguns episódios, já lhe valeu um recorde de 7.9 milhões de downloads pirata na internet - isto só para o primeiro episódio (nos episódios seguintes os downloads têm diminuído, com 6.4 e 4.6 milhões respectivamente).

Actualização: afinal (ainda) não passou o recorde do Game of Thrones.

Parte da explicações poderá ser atribuída ao facto do programa estar disponível exclusivamente no Amazon Prime Video, que não está disponível em muitos países do mundo e automaticamente faz com que os fãs recorram a fontes "alternativas" para verem as aventuras automobilísticas que tanto apreciam; mas curiosamente, 13.7% dos piratas são britânicos, o que também demonstra que continuará sempre a haver quem, mesmo tendo potencialmente acesso legal aos conteúdos, não está disposto a pagar por isso.

Seja como for, é bom que a Amazon se apresse a fazer chegar o seu Amazon Prime Video a todo o potenciais clientes... pois enquanto não o fizer, muitos dos piratas poderão continuar a desculpar-se dizendo que o fazem apenas por não terem forma legal de verem o The Grand Tour. Supostamente, a Amazon prepara-se para expandir o Prime Video a todo o mundo ainda durante este mês de Dezembro.


4 comentários:

  1. Eu saco a Amazing Race pela mesma razão, em Portugal deixou de dar, temos pena vai de "graça".

    ResponderEliminar
  2. Sejamos francos, os fãs daquele trio dificilmente iriam aguentar que isso fosse transmitido cá. Eu não tenho culpa de "tropeçar" em links que me permitem ir acompanhando a série.

    ResponderEliminar
  3. Existe alguns links que nem sequer é preciso sacar é só clicar no play e ver ...........

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho visto os episódios todos no youtube...sim não tem grande qualidade, principalmente o som....mas dá para ver.

    ResponderEliminar