2016/12/21

Uber facilita viagens até aos amigos com pedido de localização


Se são clientes habituais da Uber e costumam usar o serviço para ir ter com amigos, a tarefa passa a ser bastante mais simples com a opção que nos permite obter a sua localização automaticamente.

Muitas vezes as viagens são feitas tendo um ponto já combinado para o encontro; mas noutros casos o que queremos é ir ter com alguém, esteja ele onde estiver. Desde que essa pessoa também tenha a app da Uber instalada, podemos definir a pessoa como destino sem que seja necessário telefonar ou andar a trocar mensagens a perguntar por onde ela anda.

Ao se escolher um contacto como destino, será enviada um pedido de localização - que o destinatário poderá aceitar ou recusar - e caso aceite partilhar a localização, fica automaticamente definida a rota até ele. Considerando a questão do tracking da localização que a app da Uber faz mesmo após as viagens (durante 5 minutos), neste caso o tracking do contacto de destino é feito apenas momentaneamente, e o destino manter-se-á fixo mesmo que a pessoa se desloque para outro lado.

Na verdade, é uma funcionalidade que há muito que fazia falta na app da Uber... mas pronto, tardou, mas chegou. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)