2016/12/10

Última actualização da Samsung impedirá os Galaxy Note 7 de se carregarem


A Samsung prepara-se para dar a "machadada final" aos resistentes que ainda não devolveram os seus Galaxy Note 7, com uma actualização que impedirá que os mesmos sejam recarregados, inviabilizando o seu uso.

O programa de recolhas nos EUA já fez com que fossem devolvidos 93% dos equipamentos e, para forçar os restantes, prepara uma actualização que vai impedir que os Note 7 possam ser recarregados.

No passado já tinham sido aplicadas várias restrições quanto ao nível de carga máxima permitida, e noutros países também estão a ser lançadas actualizações que impedem a utilização do WiFi e redes celulares, como forma de obrigar os utilizadores a devolverem os seus smartphones. No entanto, ainda nenhuma delas tinha chegado a esta opção "nuclear" de inviabilizar completamente a utilização de um Note 7, por parte de quem decidisse mantê-lo.

Claro que nada impede os utilizadores de não actualizarem o seu Note 7, mas terão que ter consciência de que estão com uma verdadeira bomba relógio nas mãos; pois se se vier a confirmar que a origem do problema está realmente no espaço demasiado apertado para a bateria, isso significa que mais tarde ou mais cedo o seu smartphone vai realmente estourar... e depois que não se queixem.

1 comentário: