2017/01/15

8 truques de fotografia com objectos do dia a dia


Querem melhorar as vossas capacidades fotográficas aprendendo alguns truques que serão úteis em inúmeras situações? Então só precisam perder 90 segundos do vosso tempo e ficar a conhecer oito dicas dadas pelo fotógrafo Peter McKinnon.

Muitas vezes ficamos intrigados com o motivo pelo qual as fotografias que tiramos, mesmo com câmaras caras, parecem sempre amadoras, e as fotos tiradas por profissionais têm sempre aquele estilo especial. Hoje, um desses fotógrafos revela 8 dicas que podem ser feitas em segundos usando objectos do dia a dia.

Usar um cinto como sistema de suporte que permite fazer pans suaves; usar película de plástico ou baton de cieiro na lente para criar efeitos criativos; ou ainda uma lâmina ou ecrã do smartphone para criar reflexos; assim como uma mini-lanterna ou flash do smartphone para criar flares artísticos (tanto à frente como atrás da lente).

São 90 segundos muito bem gastos, e da próxima vez que estiverem a tirar fotos, não se esqueçam deles. As fotos daí resultantes poderão garantir a passagem ao clube dos "profissionais". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)