2017/01/09

Apple remove app que ajudava a localizar AirPods perdidos da App Store


Os pequenos AirPods da Apple estão a ter uma boa aceitação, mas o seu tamanho reduzido faz com que seja extremamente fácil perderem-nos. Uma app prometia auxiliar os utilizadores a encontrá-los, mas a Apple removeu-a da App Store sem explicações.

O ano de 2017 ainda mal começou mas a Apple já relembra que, na sua App Store, é ela que manda e faz o que lhe apetece. A app Finder for AirPods era uma app que replicava a funcionalidade de muitos trackers bluetooth, indicando a distância/nível de sinal para um AirPod perdido, mas a Apple não terá gostado e removeu-a da App Store.

Não me parece difícil que a Apple arranje uma justificação válida para a sua decisão - a começar pela utilização do termo AirPod, que certamente estará registado - mas não se pode deixar de ficar a pensar se isto não significa que a Apple estará a preparar algo do género. Não seria a primeira vez que a Apple remove apps da App Store por fazerem coisas que ela própria pretende implementar no futuro.

Aliás, a parte do tracking e localização de coisas perdidas via tracking bluetooth era um sector que bem pedia uma uniformização. Neste momento temos diversas plataformas que permitem fazer a localização via crowdsourcing dos seus trackers Bluetooth, mas que funcionam apenas para os seus próprios trackers. A criação de um sistema universal, tipo os "beacons", tornaria isto muito mais eficiente e funcional... ao estilo de uma rede mundial de perdidos e achados.

Será que a Apple está a preparar algo assim?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)