2017/01/06

CEO da Magic Leap volta a frisar que a "magia" chega este ano


A Magic Leap é uma das empresas que mais curiosidade tem gerado nos últimos anos, e enquanto alguns já a vão acusando de ser "vaporware" o seu CEO reafirma que o seu produto é tudo aquilo que tem sido prometido... e que haverá grandes novidades durante este ano.

Há muito que a Magic Leap nos vais mostrando algumas das coisas que se poderão tornar possíveis com este sistema de realidade aumentada que promete fazer desaparecer as diferenças entre as projecções digitais e o mundo real. Mas os anos vão passando, e há também quem lance críticas dizendo que a sua tecnologia revolucionária ainda está a anos de se tornar possível.

Críticas que terão levado o CEO da Magic Leap a reforçar a promessa de que o seu produto é real e está cada vez mais próximo de chegar ao mercado. Nesta fase a Magic Leap diz já ter o produto finalizado e tendo feito algumas unidades de pré-produção, estando agora na fase de preparação para a produção em volume - já que o seu objectivo é ter a capacidade para produzir centenas de milhares de unidades, e até mesmo milhões.

É fácil ser contagiado pela promessa de "magia" deste sistema que, pelo que tem sido mostrado, será tudo aquilo que há muito se espera para os fãs da realidade aumentada (e com o potencial para conquistar todo o resto do mundo). Mas por outro lado, a verdade é que continuamos sem saber que tipo de produto será (será algo tão volumoso como uns HoloLens, ou algo mais discreto tipo Google Glass), nem nenhuma das suas características (resolução, autonomia, preço, etc.) E por último, importa também relembrar que a tecnologia por si só também não chega, e que será preciso ter uma plataforma/sistema operativo/interface que permita tirar partido disto.

... Esperemos que tudo isso esteja à altura daquilo com que se sonha, e que esta "magia" realmente se concretize em 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)