2017/01/16

EDP IoT Hackathon desafia equipas a darem uso aos contadores inteligentes


Se acham ridículo que a EDP tenha contadores inteligentes mas depois não tire partido das suas capacidades, eis a oportunidade para fazerem algo quanto a isso: o EDP IoT Hackathon.

O EDP IoT Hackathon vai desafiar equipas de 2 a 3 elementos a criarem um sistema capaz de fazer as leituras dos seus contadores inteligentes, enviar os dados para a cloud, e criar formas de visualização dos dados que permitam interpretar toda essa informação de forma eficiente e útil.

A ideia será criar uma solução simples de utilizar e capaz de cativar todos os clientes EDP que desejam ter um maior controlo sobre os seus consumos eléctricos - coisa que até ao momento temos tido que fazer por nossa conta e usando soluções de terceiros. Bem seria simpático que a EDP disponibilizasse um serviço destes de origem.

As inscrições estão abertas até 1 de Fevereiro, sendo seleccionadas 20 equipas que terão direito a participar na hackathon propriamente dita (que se realiza de 8 a 24 de Fevereiro).

5 comentários:

  1. Parece que a EDP em vez de se dirigir a uma empresa de desenvolvimento de software prefere criar um concurso para ter uma solução de maneira mais barata

    ResponderEliminar
  2. Há documentação? como comunicam os contadores? PLC? RF? P1?
    Que medidas existem para impedir que eu tenha acesso aos consumos do vizinho?

    ResponderEliminar
  3. Se os contadores inteligentes fizessem alguma coisa ... eu tenho meu desde Outubro e até agora não houve uma leitura que não fosse por estimativa. BTW estes contadores são apenas contadores normais digitais com um cartão GSM lá dentro que enviam a contagem a um dia fixo e recebem nesse mesmo dia comandos de alterações que sejam solicitadas ... high tech? I think not!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a marca do teu? Depois de ver esta noticia fui pesquisar e pelos vistos comunica por PLC.
      Mandei mail para o contacto no site, resposta nem vê-la.

      Eliminar

[pub]