2017/01/21

Google visita as favelas em 360°


O Brasil é um destino de sonho para a maioria das pessoas, mas poucos que o visitam se aventuram a explorar as suas favelas. Pois bem, a Google não se deixou intimidar pela "má fama" das mesmas, e mostra-nos que por lá se escondem muitas histórias de vida que merecem ser contadas.


Já estamos habituados a ver a Google utilizar o seu Street View para nos dar a conhecer todo o tipo de locais como se se estivesse lá, mas desta vez este Beyond the Map (também disponível em Português, como não podia deixar de ser) aposta no vídeo a 360º para nos transportar para o centro de cada história.

Num momento poderemos estar numa alucinada viagem de motorizada pelos estreitos becos e trânsito complicado do Morro de São Carlos, no seguinte podemos estar no meio de uma actuação musical do grupo Morenas de Sol composto só por mulheres; ou ainda, conhecer as histórias de vida de jovens e adultos que não deixaram que o facto de viverem numa favela lhes condicione o destino que desejam. E claro, não falta também uma secção dedicada ao próprio mapeamento e captura das imagens das favelas com a já conhecida mochila do Street View.

Vale a pena explorar e ficar a conhecer este "mundo invisível" que na maior parte das vezes fica completamente esquecido por aqueles que visitam o Rio de Janeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)