2017/01/17

Nintendo Switch não trará suporte Joy-Con que carrega os controladores


Se ficaram desapontados com o preço de 329 euros da Nintendo Switch, preparem-se pois a despesa não se vai ficar por aí, pois o pacote da consola nem sequer trás o suporte para os Joy-Cons que os permite carregar.

A Nintendo precisa que a Switch seja um sucesso, mas infelizmente parece estar a dificultar a vida a todos aqueles que não sejam fãs de longa data da marca nipónica. Para além do preço "puxado" da Switch, e do preço também "puxado" dos acessórios, eis que se descobre que o suporte para os Joy-Cons que vem incluído no pacote da consola nem sequer é a versão que permite recarregar os mini-controladores.

Os Joy-Cons são os versáteis mini-controladores da Switch, que podem ser usados individualmente e até por dois jogadores separados (nota, ter em conta que o seu tamanho é mesmo reduzido), mas que também podem/devem ser utilizados em conjunto, encaixados num suporte que os transforma num controlador com formato mais tradicional.


A Switch vem com um desses suportes incluídos, mas infelizmente é uma versão que nem permite recarregar os Joy-Cons, que terão que ser removidos do suporte e recarregados de forma independente. Quem quiser ter a comodidade de os recarregar de uma só vez, terá que comprar um suporte "especial" que, que terá um preço de cerca de 30 euros.

Infelizmente isto não é caso único (lembro-me, por exemplo, de que na Xbox One o gamepad nem sequer tinha bateria recarregável, tendo que ser comprado à parte) mas é daqueles pormenores que em nada contribui para melhorar a imagem da marca perante os potenciais clientes. Para além de que faz com que o custo da Nintendo Switch passe de 329 para 359 euros para quem pensar utilizá-la principalmente em casa e com os Joy-Cons no suporte... e não quiser andar constantemente a removê-los e recolocá-los de cada vez que necessitar de os recarregar.

E a Nintendo que não venha dizer que a diferença de custo entre ambos os suportes era de tal ordem que justificava ter criado duas versões...

1 comentário: