2017/01/10

Portáteis com três ecrãs da Razer foram roubados do CES


No CES a Razer apresentou uns impressionantes portáteis com triplo monitor que pareciam saídos de um filme de ficção científica, e parece que o interesse também atraiu alguns amigos do alheio, pois foram roubados dois dos protótipos destes "Project Valerie".

Já temos visto portáteis "gaming" impressionantes, mas facilmente se imagina que todos eles ficariam envergonhados perante um portátil com um sistema motorizado capaz de triplicar a área do seu ecrã com dois ecrãs adicionais. Ainda por cima não estamos a falar de uns ecrãs quaisquer, pois cada um destes ecrãs de 17" tem resolução 4K e suporta G-SYNC.
Para se poder aspirar a jogar com uma resolução de 11520x2160 pixeis, este portátil vem com uma GTX 1080, os mais recentes CPUs, e 32GB de RAM, não faltando coisas como o teclado com teclas com iluminação RGB. Infelizmente, deveriam também ter vindo com um sistema anti-roubo integrado, pois dois destes protótipos foram roubados do CES, num acto que tanto poderá ter sido feito por algum "fã" da marca que se deixou levar por um acto de loucura momentânea, como - não fica posta de parte - a possibilidade de se tratar de um roubo com o objectivo de dissecar o sistema para fins de espionagem industrial.

A Razer está a oferecer uma recompensa de 25 mil dólares a quem avançar com informação que permita identificar os culpados e/ou reaver os seus protótipos. Seja como for, é um incidente que irá certamente afectar a forma como muitas outras empresas lidarão com o CES nos próximos anos.

3 comentários:

  1. Como já vi noutro local, o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas...

    ResponderEliminar
  2. Foram aqueles gajos que estão sempre a passar no canal "história"

    ResponderEliminar