2017/01/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Bloco de tomadas múltiplas retráctil para secretárias



O "Tower Power USB-Charger Desktop Extension Socket 3-way with 2-port USB charger" é uma forma simples, elegante e segura de acrescentar tomadas de energia eléctrica – de 230V mas também USB de 5 volts – a qualquer secretária com um sistema de encaixe circular standard de 60mm. Quando é necessário, basta puxá-lo para cima para desvendar 3 tomadas eléctricas com terra bem como duas portas USB para carregamento de dispositivos portáteis – incluindo tablets, uma vez que a sua potência de carga é de 10,5 Watts, isto é, 2,1 amperes a 5 volts.

A Brennenstuhl, empresa alemã especializada em acessórios e soluções de energia, é uma das marcas distribuídas em Portugal pela Hama, e o  preço deste equipamento é de 39,99 euros.


QNAP Lança NAS Thunderbolt 2 TVS-882ST2



A QNAP Systems, Inc. lançou o NAS Thunderbolt 2 TVS-882ST2. Alimentado por um processador de quatro núcleos Intel Core i5 14nm de 6ª geração com encriptação por hardware AES-NI e suportando oito unidades HDD/SSD SATA 6Gb/s de 2,5", o NAS inclui conectividade Thunderbolt 2 de alta velocidade, portas de rede duplas 10GBASE-T a 10GbE, portas USB 3.1 Tipo-C/Tipo-A a 10Gbps, saída HDMI 4K e oferece uma solução tripla Thunderbolt/NAS/iSCSi SAN.

O TVS-882ST2 é um reforço para aplicações exigentes como edição de vídeo 4K e fornece acesso de dados, backup e partilha a alta velocidade. Os utilizadores podem conectar até seis módulos de expansão Thunderbolt 2 (TX-800P ou TX-500P) ou dois módulos de expansão USB 3.0 (UX-800P ou UX-500P) para maximizar o espaço de armazenamento.

O TVS-882ST2 já está disponível no nosso país.


Toshiba lança N300: um disco rígido de alto desempenho para NAS



A Toshiba anunciou uma nova série de discos rígidos internos de 3,5 polegadas NAS (Network Attached Storage) para uso pessoal, escritório em casa e pequenas empresas. A série de discos rígidos de alto desempenho, N300, é optimizada para as funcionalidades de desempenho, fiabilidade, resistência e escalabilidade de armazenamento de alta capacidade.

As unidades da série N300 são disponibilizadas com opções de capacidade de 4TB e 6TB, todas elas com um buffer de dados de 128 MB. A Dynamic Cache Technology da Toshiba – um algoritmo de dados autónomo com gestão de buffer integrado – optimiza a memória durante a leitura/gravação fornecendo o desempenho de alto nível em tempo real exigido pelos domínios.

O disco rígido de alta fiabilidade N300 estará disponível a partir de Janeiro de 2017 e tem uma garantia de 3 anos. A versão de 4TB estará disponível por 212 euros, enquanto a versão de 6TB custará 366 euros.


Acer anuncia Chromebook Spin 11 e Notebook TravelMate Spin B1 no BETT 2017


A Acer aproveitou o British Education and Training Tecnology (BETT) Show, em Londres, para anunciar dois novos dispositivos: o Chromebook Spin 11 (R751T) e o notebook conversível TravelMate Spin B1 (B118).


Concebido especificamente para a sala de aula, o robusto Chromebook Spin 11 inclui um stylus alimentado pela tecnologia Wacom EMR (Electro-Magnetic Resonance) e possui quatro modos de utilização ideais para ambientes de aprendizagem. Com o sistema operativo Chrome, o notebook possui um ecrã IPS HD de 11,6 polegadas com alta sensibilidade táctil. É alimentado por um processador quad-core Intel Celeron N3450 ou processador dual-core Intel Celeron N3350, consoante o modelo. O sistema inclui ainda 4GB ou 8GB de memória LPDDR4 e 32GB ou 64GB de espaço de armazenamento interno através de flash eMMC.

O Chromebook Spin 11 pesa 1,4kg e possui as dimensões 296 (L) x 206 (P) x 20,5 (A) mm, incorporando até 10 horas de autonomia.


Quanto ao Acer TravelMate Spin B1 conta com um ecrã de 11,6 polegadas e Windows 10 Pro, inclui quatro modos de utilização e um design robusto concebido para a utilização do dia-a-dia na sala de aula.

Alimentado por processadores Intel Pentium e gráficos Intel HD, o TravelMate Spin B1 oferece um desempenho sólido para o dia-a-dia. Um teclado de tipo chiclete garante um feedback táctil de qualidade para escrita precisa e um Precision Touchpad promove uma navegação confortável, com suporte para gestos do Windows 10. Com um stylus com suporte para Windows Ink, os estudantes podem tirar notas, editar documentos Microsoft Word, interagir com apps e desenhar de maneira intuitiva.

O TravelMate Spin B1 inclui até 13 horas de autonomia e estará disponível para utilizadores na área da educação e empresas no segundo trimestre de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)