2017/01/10

Project Ariana da Razer dá vida ao IllumiRoom da Microsoft


A Razer quer levar o conceito da iluminação dinâmica ainda mais longe, e para isso está a desenvolver algo que alguns desejarão desde os tempos em que a Microsoft nos apresentou o seu IllumiRoom.

Quem acha piada aos efeitos estilo Ambilight da Philips terá ficado apaixonado pelo IllumiRoom da Microsoft, que utilizava um projector para expandir as imagens e efeitos para fora do ecrã do televisor/monitor. Foi um projecto que depois evoluiu ainda mais para o RoomAlive, usando múltiplos projectores e sensores 3D; mas tanto um como outro nunca chegaram às lojas - e já lá vão vários anos.

Finalmente, parece que isso está prestes a mudar, e pelas mãos da Razer. O Project Ariana é precisamente aquilo com que temos sonhado desde que vimos o IllumiRoom, recorrendo a um projector equipado com câmaras 3D que fazem o reconhecimento das superfícies da sala, e depois recorre à plataforma Chroma da Razer (que passa a estar aberta a outros fabricantes) para expandir o jogo para toda a sala.

Desta vez, parece que há boas perspectivas de que o Project Ariana se venha a tornar num produto comercial, contando com o factor adicional de poder funcionar como um projector convencional - que sempre lhe garante uso fora dos jogos. Falta apenas saber se chegará efectivamente às lojas, e também, mais crítico ainda, saber por quanto ficará.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)