2017/01/19

Que smartphones da Samsung vão receber Android 7.0?


A Samsung já está a fazer chegar o mais recente Android 7.0 Nougat aos seus Galaxy S7 e S7 Edge, mas felizmente a empresa não se esqueceu de outros equipamentos mais antigos, que também irão ter direito a receber actualização idêntica.

Embora tecnicamente os fabricantes se comprometam a disponibilizar actualizações durante 18 meses, bem sabemos que na prática, infelizmente, são muitos os "esquecimentos" - que até dão jeito para pressionarem os clientes a trocarem os seus dispositivos por outros mais recentes. Só que, há que ter consciência de que isso também tem efeitos secundários, e que um cliente que se sinta enganado por não ter direito a actualizações no seu smartphone ou tablet, provavelmente irá fazer pesar esse factor no momento de escolher um novo.

No caso da Samsung, para além da actualização para os Galaxy S7 e S7 Edge, fica confirmada a chegada do Android 7.0 aos restantes dispositivos:
  • Galaxy S6
  • Galaxy S6 Edge
  • Galaxy S6 Edge Plus
  • Galaxy Note 5
  • Galaxy Tab A with S Pen
  • Galaxy Tab S2 (LTE unlock)
  • Galaxy A3
  • Galaxy A8

Não será uma lista que agradará a todos, mas pelo menos foca-se nos produtos que terão tido maior sucesso nos últimos anos, e que agruparão o maior número de utilizadores. Seja como for, sempre ajudará a tornar mais apelativa a vida aos que optarem por manter os seus S6 por mais algum tempo (ou o Note 5, já que os acontecimentos do Note 7 estragaram completamente os planos da Samsung na segunda metade do ano passado.)

A Samsung prevê conseguir fazer chegar a actualização para o Android 7 a todos estes equipamentos durante a primeira metade deste ano.

5 comentários:

  1. Interessante que de forma oficial o note 4 continua a ser o último modelo estável da gama note em Portugal e não merece actualização... O note 5 se não me engano só foi comercializado no UK, não tendo chegado a Portugal também.

    ResponderEliminar
  2. De facto é muito triste não incluir o note 4 pois tenho um e acho que devia de incluir o 4 também.

    ResponderEliminar
  3. mesmo que o note 4 não seja atualizado ao menos já é bom ter o Marshmallow

    ResponderEliminar
  4. Apesar de possuir um Samsung Galaxy S7 Edge, fico impressionado como um smartphone como o Galaxy S5 topo de gama da Samsung lançado em Abril de 2014, ou seja nem 3 anos de mercado e já esteja excluído das actualizações...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e assino por baixo! até porque é a maquina que ainda utilizo!

      Eliminar

[pub]