2017/01/16

Windows 10 vai ter "Game Mode" para optimizar os jogos


O Windows 10 vai ficar mais amigo dos jogadores, pois com a chegada do Windows 10 Creators Update irá ganhar um "Game Mode" que optimizará o funcionamento do computador para dedicar o máximo de recursos ao jogo que se estiver a jogar.

O Windows é um sistema que continuamente está a fazer "sabe-se-lá-o-quê" mesmo quando se está parado a olhar para o ambiente de trabalho. É algo que num computador potente passar perfeitamente despercebido, mas que em computadores mais limitados se faz sentir de forma notória (num mini-PC que tenho, não há operação que eu possa fazer que não cause longos segundos de espera com o serviço Windows Antimalware a tomar conta de praticamente 90% do CPU, até decidir que posso fazer o que quero - mesmo quando se trata de abrir um programa instalado há meses, que já foi verificado centenas de vezes anteriormente).

Com a próxima grande actualização "Creators Update", o Windows 10 vai ganhar um Game Mode. Um modo que irá aumentar o desempenho nos jogos, dando maior prioridade e atribuindo mais recursos ao jogo que se estiver a jogar (tanto jogos UWP como Win32), e suspendo a maioria dos serviços não críticos que estariam a consumir recursos em segundo plano.

Este Game Mode já começou a ser lançado através das versões beta Insider, mas o seu funcionamento só irá ser activado mais tarde; provavelmente na altura em que a MS também divulgar alguns detalhes técnicos sobre como este modo funcionará. Esperemos apenas que seja uma actualização livre de incidentes! ;P

3 comentários:

  1. Eu acho que sou a única pessoa que está super descontente com o Windows 10 :/

    sou utilizador do Windows desde o Windows 2000, e nunca me senti tão forçado a abandonar o sistema da microsoft, como agora... sou mesmo o único a ter este sentimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser mesmo o unico, visto que muitos estão a abandonar o MacOS e a passar para Windows.
      Mas ja agora gostava de saber o porque de quereres abandonar o Windows 10 onde cada vez mais este sistema está a melhorar.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar