2017/02/15

Como ter dois números do Whatsapp no mesmo smartphone (ou um só número em dois)

É certo e sabido que o Whatsapp é uma das plataformas de mensagens instantâneas mais utilizadas em todo o mundo e hoje vamos explicar como podem ter dois números associados ao Whatsapp no mesmo dispositivo Android, ou um só número partilhado por dois smartphones diferentes.


Para utilizar o Whatsapp é necessário registar o número do dispositivo que estamos a utilizar na app, não sendo possível registar números adicionais, mesmo que estejam a utilizar um smartphone com dual-SIM. Mas... há formas de contornar esta limitação.


Hoje explicamos como utilizar uma delas, que nos chega através da app Multi Messenger for WhatsWeb. Esta app pode ser usada com duas finalidades distintas: usar dois números do Whatsapp no mesmo dispositivo ou usar o mesmo número em dois dispositivos diferentes e ambas são configuradas da mesma forma.

 

Após instalar o Multi Messenger for WhatsWeb, ao abrir a app é apresentado um tutorial com os passos para a sua configuração; podem saltar estas indicações pois o que realmente interessa é o QR code apresentado a seguir ao tutorial.


Em seguida devem abrir o Whatsapp no outro dispositivo (o que tem o segundo número do Whatsapp configurado), aceder ao menu, seleccionar "WhatsApp Web" e ler o QR code apresentado no outro dispositivo. Alguns segundos depois todas as conversações do segundo número do Whatsapp serão sincronizadas para o vosso "dispositivo principal".

No entanto há um pormenor muito importante: só conseguirão utilizar este segundo número do Whatsapp através do Multi Messenger for WhatsWeb se o dispositivo onde está configurado o segundo número estiver ligado à internet (por WiFi ou 3G), senão nada feito!



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)