2017/02/17

Elon Musk e as aterragens "CGI" da SpaceX


A dose saudável de cepticismo que se deve ter quanto a tudo o que se lê ou vê na internet é muitas vezes posta à prova com pessoas que se recusam a acreditar mesmo naquilo que se pode comprovar com facilidade, e nem Elon Musk deixou passar a oportunidade para lançar uma farpa aos que acusam a SpaceX de ter falsificado as aterragens dos seus foguetes.

Com um plano agressivo de lançamentos frequentes planeado para o futuro, amanhã teremos um lançamento e aterragem de mais um dos seus foguetes, que tem a particularidade de acontecer no icónico Cabo Canaveral e também durante o dia.

Foi este último facto que levou um curioso a perguntar porque motivo a maior parte das aterragens da SpaceX aconteceram à noite, e ao qual Elon Musk respondeu com um sarcástico "é muito mais fácil fazer o CGI assim". Em que por CGI se refere às imagens geradas por computador que alguns acusam a SpaceX de utilizar para exibir os feitos dos seus foguetes.



Bem... ao menos desta forma Elon Musk terá desacreditado aqueles que dizem que as aterragens são apenas os vídeos dos lançamentos reproduzidos em sentido contrário, e os que defendiam as teorias do CGI certamente ficarão todos felizes por ver Elon Musk a "confirmar" as suas suspeitas, indiferentes ao sarcasmo.

Talvez amanhã, com direito ao lançamento e aterragem ao vivo, que poderá ser visto por milhares de pessoas - durante o dia e tudo - tenham que inventar nova teoria que explique como é que a SpaceX conseguiu projectar CGI para dentro dos olhos de todos os espectadores. Talvez acabem por chegar à conclusão que hologramas, ou até mesmo...mind control!

1 comentário:

  1. Se essas pessoas têm duvida de ser verdade ou não, têm bom remédio, vão ver os lançamentos.

    ResponderEliminar