2017/02/07

Google Maps ganha acesso imediato a locais, trânsito e transportes públicos

A Google muito tem investido no seu Google Maps, que agora passa a dar acesso à informação mais relevante de forma ainda mais imediata e sempre actualizada.


A Google adquiriu o Waze, mas a aposta nesta aplicação acabou por não corresponder ao que os utilizadores poderiam esperar. O Google Maps por seu turno, tem vindo a receber actualizações atrás de actualizações, sempre com novas funcionalidades.

O sistema de cartões tem sido uma aposta declarada por parte da Google, com o Google Now a ser o melhor cartaz para mostrar este sistema de apresentação de informação. O Google Maps ganha agora uma nova interface, com este sistema de cartões que pode ser puxado para cima a partir do fundo do ecrã, para apresentação de três tipos de informação em tempo real:
  • Pontos de interesse próximos
  • Condução
  • Transportes públicos
Na primeira secção é apresentada informação relativa a locais para comer e beber, com categorias pré-definidas que facilitam o acesso a coisas como restaurantes de baixo custo ou adequados para refeições de negócio; assim como acesso imediato a pontos de interesse como caixas multibanco, farmácias, bombas de combustível, mercearias, etc.

No separador de condução, caso tenham declarado os locais de casa e trabalho, é apresentado o tempo estimado até estes locais, assim como as condições do transito nas proximidades. Facilitando o processo de rapidamente ver as condições do trânsito antes de se fazerem à estrada no percurso mais habitual do dia.

No último separador, dedicado a quem não está dependente de um carro para chegar ao destino, temos todas as informações relativas aos transportes públicos.


... Agora só falta a possibilidade de adicionar locais e enviar alertas em tempo real, como no Waze, para se poder fazer a reforma deste último.


Por: Luis Costa

1 comentário: