2017/02/13

Google Maps ganha listas de locais favoritos ou a visitar


Fartos de terem que recorrer a uma app adicional para manterem uma lista de locais que vos interessam? A Google dá uma ajuda, com a possibilidade de criarem listas de locais directamente no Google Maps.

Se calhar já se viram na situação de quererem marcar um restaurante que um amigo vos falou, para o visitarem quando tiverem oportunidade, ou simplesmente criar uma lista de locais recomendados para enviarem a um amigo que venha visitar o sítio onde moram. Agora deixa de haver desculpas para que não o façam, pois temos listas de locais directamente no Google Maps.

De origem temos três listas: "Favorites", "Starred Places" e "Want to Go"; mas podemos criar listas personalizadas com qualquer outro título, que podem ser privadas, públicas e partilhadas com um simples link. Se por acaso fizerem parte do programa Google Local Guides e tivessem nível suficiente, é provável que já tivessem acesso a esta funcionalidade há algum tempo, mas agora fica oficialmente disponível para todos os utilizadores na app do Google Maps para Android e iOS.

Se estão a estranhar a existência de duas categorias que parecem repetidas "Favorites" e "Starred", a ideia é a de que nem sempre um local com estrela será um dos nossos locais favoritos. Pode ser apenas uma forma de darmos destaque a um local de interesse que desejam manter acessível, como uma escola ou consultório médico, mas que não seria o tipo de sítio que diriam ser "favorito" para o partilharem com amigos.

Curiosamente, a Google deu prioridade às apps... e criar listas de locais na web é algo que só ficará disponível mais tarde (é no entanto possível ver as listas partilhadas.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)