2017/02/13

Vernee vai revelar Apollo 2 com 8GB de RAM no MWC


São muitas as marcas que vão aproveitar o MWC em Barcelona para revelarem as suas novidades, e no caso da Vernee isso significa que por lá irá estar o novo Apollo 2,  que não só estreará um Helio X30 como também irá ter uma versão com 8GB de RAM.

O Vernee Apollo pecou por demorar demasiado tempo a chegar ao mercado, mas espera-se que a marca tenha aprendido a lição e não repita o mesmo erro com o Apollo 2. Para além da versão com 8GB+128GB este smartphone estará disponível também numa versão de 6GB+64GB que poderá ser suficiente para a maioria dos utilizadores (mas teremos que esperar pelos preços para ver se o diferencial no custo nos faz optar por um ou outro).

Para além deste topo-de-gama, a Vernee terá também diversos outros modelos já conhecidos da sua gama em versões revistas e melhoradas, como o Vernee Mars Pro, com um Helio P25 e 6GB de RAM; o Vernee Apollo X, com um Helio X20 e Android 7.0; Vernee Thor E, que consegue enfiar uma bateria de 5020mAh num smartphone de 5" com espessura de apenas 8.2mm e 149g de peso (é obra!); ou ainda o Thor Plus, com bateria de 6050mAh e espessura de 7.9mm. São dois modelos que certamente agradarão aos fãs das autonomias prolongadas.

Regressando ao tópico principal... não sei sinceramente se os 8GB de RAM num smartphone irão trazer qualquer benefício prático na sua utilização no dia a dia. Já tivemos exemplos no passado de que nem sequer os modelos com 6GB estavam a dar bom uso à sua memória... Mas, parece-me inevitável que tal viesse a acontecer, mais cedo ou mais tarde, e sem dúvida que se poderá tornar interessante se considerarmos a possibilidade dos smartphones vierem a poder substituir um computador desktop quando os ligarmos a um teclado, rato e monitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)