2017/02/10

Luxafor é um semáforo LED que mostra aos colegas se estamos ocupados ou não


Fartos de estarem constantemente a serem interrompidos por colegas de trabalho? O Luxafor que ajudar nesses casos, com um simples indicador LED que mostra um sinal vermelho ou verde conforme a vossa disponibilidade.

Se há alturas em que nada têm contra uma interpelação de um colega, outras alturas há em que qualquer distracção pode ter consequências desastrosas no processo de trabalho em que estavam focados. Para evitar que alguém vos distraia nessas ocasiões surge o Luxafor.

Na prática, o Luxafor nada mais é que um pequeno LED programável que pode indicar o nosso estado (disponível ou ocupado), assim como todo um alargado e variado conjunto de outros estados e até notificações.  É o tipo de coisa que se poderia fazer com simplicidade seguindo um tutorial no instructables, mas que muitos poderão preferir comprar já feito para não terem trabalho.

Os preços começam nos $17, para a versão USB Mini, o que não é nada de exagerado, e a entrega está prometida já para o próximo mês.

1 comentário:

  1. O problema aqui é que se uma pessoa meter que esta ocupada, disponivel, em pausa, e mais outras coisas, é preciso ter uma folha como quando se escrevia os cheat codes do GTA San Andreas para saber em que estado a pessoa está. Mesmo assim não deixa de ser uma boa ideia.

    ResponderEliminar